Polícia Civil prende homem após furtar clínicas médicas onde prestou serviço

212

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Uruaçu, no combate aos crimes contra o patrimônio que incomodam a comunidade, prendeu hoje (26), ainda em flagrante, em menos de 24h, um homem suspeito de dois furtos em clínicas médicas da cidade. O autor, de 34 anos, foi preso ao voltar a uma das clínicas, onde prestaria um serviço de manutenção de ar condicionado, no Setor Sul 1, em Uruaçu. Os policiais civis conseguiram recuperar um aparelho de celular e um notebook, ambos subtraídos de duas clínicas médicas de Uruaçu. Os objetos estavam em um hotel no qual se hospedou o autor.

Com o autor foram apreendidos, além dos pertences das vítimas, a camisa, bolsa e óculos usados por ele nas ações criminosas, conforme imagens captadas por câmeras de segurança dos locais em que ele adentrou e executou a empreitada criminosa. O indivíduo vai responder a inquérito policial por furto qualificado pela destreza em continuidade delitiva. Após as providências de estilo, o procedimento lavrado foi comunicado ao Poder Judiciário e Ministério Público.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento, auxiliando na produção probatória.