Polícia Civil prende homem investigado por furtar objetos de 7 veículos, em um mês, em Goiânia

244

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), cumpriu, na manhã de hoje (22), mandado de prisão preventiva contra João Paulo Ferreira de Carvalho, 29 anos. Ele é investigado em vários inquéritos da delegacia e teria sido responsável por ao menos 7 furtos em veículos ocorridos nos últimos 30 dias na capital. Além da prisão, foi cumprido também mandado de busca e apreensão em sua residência, na Vila Rosa, capital.

O indivíduo agia em áreas nobres e se utilizava de ferramentas para romper o vidro de carros para promover a subtração de pertences. Há fartas filmagens que indicam como o suspeito atuava. O caso está sendo investigado pelo delegado Gustavo Rigo. O autor responde por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. Ele já tem passagens por furto e receptação.

O delegado ressalta a importância de que, em casos assim, a vítima procure a delegacia pra registrar ocorrência: “Através do registro, conseguimos investigar. Se houver subnotificação do crime, a apuração se torna prejudicada”, clara.

As imagens e qualificação do investigado estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que o investigado tenha feito outras vítimas, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 da PCGO.