Polícia Civil prende homem que roubou caminhonetes em fazenda de Cachoeira Dourada

88

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, efetuou a prisão de um indivíduo de 29 anos de idade. Ele foi preso na segunda-feira (25), na cidade de Cachoeira Dourada, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, em razão da prática de roubo qualificado na zona rural.

O crime aconteceu em junho deste ano, ocasião em que assaltantes com armas longas invadiram uma fazenda e renderam os moradores com ameaças de morte. Diversos objetos foram subtraídos, inclusive duas camionetes, uma Toyota Hillux e uma Chevrolet S10. Após representação da autoridade policial, e a manifestação favorável do Ministério Público, a 1ª Vara Criminal de Itumbiara decretou a prisão do suspeito.

Em diligências, o investigado, apesar de residir em Uberlândia (MG), foi capturado em uma chácara, na cidade de Cachoeira Dourada. Interrogado em sede policial, confessou a prática do roubo, afirmando que o objetivo do crime foi roubar os veículos.

O autuado foi recolhido no Presídio Regional e responde pelo crime de roubo qualificado, cuja pena, em tese, é de até 15 anos de reclusão. Ambos os veículos foram recuperados e a investigação prossegue para fase final.