Polícia Civil prende homem suspeito de importunar sexualmente diversas mulheres em Goianésia

238

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia foi procurada há dois meses por vítimas que registraram ocorrência e informaram que um homem que as perseguia e praticava crime de importunação sexual. Ele se valia sempre do mesmo modo de agir: as vítimas relataram que trafegavam em suas motocicletas pelas ruas da cidade, ocasião em que eram abordadas pelo autor, que se aproximava, conduzindo uma moto HONDA/CG150 preta e passava a trafegar ao lado delas, dizendo palavras de cunho sexual.

As vítimas, amedrontadas, tentavam acelerar as motos, no intuito de fugir do homem, mas ele também acelerava e ficava perseguindo-as. Depois, “fechava” as vítimas e praticava o ato libidinoso (passava a mãos nas partes íntimas delas).

Outro ponto que chamou a atenção da Polícia foi que as vítimas possuíam características semelhantes: eram mulheres jovens, com menos de 30 anos, que, no momento do fato, estavam vestidas com roupas de ginásticas.

Após investigações, o homem foi preso em flagrante, na última sexta-feira (09), em Goianésia. Os policiais civis também foram até a casa dele e apreenderam a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD de cor preta, bem como o capacete e o blusão utilizados pelo investigado na abordagem às vítimas.

Até o momento, quatro mulheres procuraram a Delegacia e registraram ocorrências. A Polícia Civil acredita que com a divulgação do caso aparecerão novas vítimas. O acusado responderá pelo crime de importunação sexual, previsto no art. 215-A do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de 1 a 5 anos.