Polícia Civil prende investigado por estupro a menores em Corumbá e Pirenópolis

429

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Corumbá de Goiás, prendeu hoje (04/11) Sandoval Afonso da Silva, 65 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra três vítimas. A Polícia Civil recebeu denúncia de familiares de uma criança que, após assistir a uma reportagem sobre a prisão de um estuprador, feita pela Polícia Civil de Goiás, relatou ter sido abusada por um parente.

A família procurou a Polícia Civil, que já investigava o indivíduo pelo estupro de outras duas crianças, em Corumbá e Pirenópolis. Segundo as vítimas, o suspeito se aproveitava do parentesco ou de laços de amizade com as famílias e, quando se encontrava sozinho com as crianças, praticava o abuso.

Diante dos elementos coletados na investigação, a PCGO pediu a prisão preventiva de Sandoval, que foi deferida e cumprida hoje, na zona rural de Corumbá. O indivíduo irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena máxima pode chegar a 15 anos de reclusão.

A divulgação da imagem e identificação do preso observa os limites impostos pela Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de eventuais outras vítimas e testemunhas.