Operação Condolência: Polícia Civil prende partícipe de homicídio a radialista de Mineiros; executor está foragido e é procurado

447

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mineiros, após diversas diligências, identificou todos os envolvidos no crime que vitimou o radialista Laurency Silva de Souza, 33 anos, conhecido como Montanha. Laurency foi morto, no último sábado (05), na cidade de Mineiros, interior goiano. Uma pessoa foi presa, no bojo da Operação Condolência, deflagrada nessa quinta-feira (10), pela DP de Mineiros.

Segundo apurado, após o fim de relacionamento com sua ex-companheira, Jhonata Alves Souza, 23 anos, teria se dirigido à residência da mãe de sua ex e, inconformado com o término, desligou a energia, quebrou a cerca elétrica e pulou as grades da residência. No interior da casa, efetuou disparos de arma de fogo que mataram Laurency Silva de Souza. Os disparos também atingiram a mãe de sua ex-companheira no rosto, porém, ela sobreviveu e ainda está hospitalizada. A ex-sogra de Jhonata era casada com Laurency. Jhonata somente não matou sua ex-companheira porque ela se trancou no quarto, encostou a cama na porta e segurou com os pés, evitando que o executor conseguisse entrar.

Para a prática do crime, Jhonata teria contado com o apoio de um outro homem investigado, de 23 anos, que o levou numa camionete S-10, cor prata, até o local do crime e ficou do lado de fora aguardando Jhonata para auxiliar em sua fuga.

O veículo utilizado no crime foi identificado e apreendido, bem como foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido contra o partícipe que deu fuga ao executor. O investigado Jhonata Alves Souza encontra-se foragido. A Polícia Civil pede o auxílio da população para denunciar o paradeiro do foragido pelo telefone 197, caso tenha conhecimento. Buscas continuam sendo feitas para encontrá-lo, motivo pelo qual, em razão da primazia do interesse público, sua identidade foi divulgada. Os investigados responderão pela prática de homicídio consumado duplamente qualificado e dois homicídios tentados.