Polícia Civil prende preventivamente jovem suspeito de estuprar mulher na calçada, à luz do dia, em Jataí; crime foi filmado por câmeras

491

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Jataí, com apoio dos policiais militares do CPE local, efetuaram na sexta-feira (05) a prisão preventiva de Pedro Vitor Alves Ferreira, 21 anos. Ele está sendo investigado por supostamente ter estuprado uma mulher, no domingo 31 de janeiro deste ano, em plena luz do dia, no meio da calçada, em Jataí. Em seguida, fugiu numa motocicleta. Toda a ação criminosa foi filmada por uma câmera de segurança.

O suposto autor foi interrogado e não conseguiu assistir o vídeo do crime em comento até o fim, diante da repugnância da conduta. A Polícia Civil não divulgará imagens do crime pra preservar a identidade e a intimidade da vítima.

Além das imagens, a equipe da Deam também apreendeu, na casa do suposto autor, as roupas que ele teria usado no momento do crime, bem como o capacete e a motocicleta. O investigado foi recolhido na Unidade Prisional de Jataí. No prazo máximo de 10 dias, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869 e da Portaria n.º 02/2020 – PC, especialmente porque visa a identificação de eventuais outros crimes cometidos pelo suspeito, e também com o fito de encorajar outras mulher vítimas de estupro pelo mesmo autor a procurarem a Delegacia.