Polícia Civil prende responsável por diversos roubos na cidade de Formosa

502

Investigadores do Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) de Formosa, coordenados pelo delegado José Antônio Sena, prenderam nesta quarta-feira (18/07) Wenderson da Costa Furtado. Ele já era investigado por reiterados roubos ocorridos no Setor Nordeste da cidade, em sua grande maioria com o emprego violência e grave ameaça com o uso de arma de fogo.

Dentre o roubos cometidos por Wenderson, destaca-se o assalto ocorrido no dia 5 de maio deste ano em um salão de beleza, no qual ele, em coautoria com uma segunda pessoa ainda não identificada, com extrema violência, subtraiu todos os clientes que lá estavam. No dia 29 de junho, Wenderson, em coautoria com uma segunda pessoa, em posse de um facão, subtraiu uma bicicleta, também no Setor Nordeste. Neste crime a vítima foi agredida com golpes de facão, o que lhe acarretou lesões corporais.

No dia 02 de julho do corrente ano, Wenderson em coautoria com outras três pessoas, com emprego de arma de fogo e um facão, subtraiu um idoso, com extrema violência, também no Setor Nordeste, sendo que após o roubo os meliantes deflagraram dois disparos para o chão a fim de amedrontar a vítima. Por fim, nesta quarta-feira (18/07), Wenderson, em coautoria com outras três pessoas, nas proximidades da Avenida Ferroviária E, abordou uma transeunte, com o emprego de arma de fogo, a qual foi encostada na cabeça da vítima, e subtraiu todos os seus pertences.

O delegado explicou que Wenderson foi preso em flagrante delito em virtude deste último crime, sendo que houve a devida representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva. O flagrado encontra-se a disposição do Poder Judiciário e será indiciado pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. José Antônio Sena elogiou o empenho da equipe de policiais civis, a qual não mediu esforços para elucidar os casos em apuração.