Polícia Civil prende suspeito de furto a registro da Prefeitura de Trindade; subtração causou derramamento de piche no solo

196

A Polícia Civil, por meio da 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Trindade, prendeu em flagrante um indivíduo pela prática do crime de furto. O homem de 31 anos foi preso na última segunda-feira (09), no Setor Serra Dourada.

Servidores da Prefeitura Municipal de Trindade foram até a Delegacia Regional da cidade denunciar o furto do registro de um dos tanques de armazenamento de lama asfáltica, na Chácara Parque Cristo Redentor. A retirada do registro ocasionou derramamento de cerca de 3 mil litros de piche no solo, causando poluição e um prejuízo financeiro ao município.

A equipe da 16ª DRP de Trindade iniciou então as diligências para encontrar o autor do fato. Após a ida a um estabelecimento de reciclagem, a equipe constatou que o autor havia assinado um termo de responsabilidade e vendido o registro pela quantia de R$ 22. Os policiais civis foram até o endereço do suposto autor, que confessou a prática do crime e foi levado para a Central de Flagrantes de Trindade, onde foi autuado em flagrante pelo furto. No inquérito policial, ele será também indiciado por crime ambiental devido à contaminação causada ao meio ambiente pelo derrame do piche.