Polícia Civil prende suspeito de homicídio utilizando a própria motocicleta da vítima

130

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Porangatu, cumpriu mandado de prisão temporária nessa quinta-feira (21) de suposto autor de homicídio ocorrido no último dia 10 de outubro deste ano. Segundo a investigação, o autor, egresso do sistema penitenciário há menos de duas semanas, se aproximou da vítima simulando ter perdoado um desentendimento ocorrido há alguns anos, e tomou emprestado a sua motocicleta, que posteriormente fora utilizada na sua própria morte.

O autor utilizou-se da motocicleta da vítima e, para retirar suspeitas das autoridades de segurança pública, inseriu uma caixa de entrega de comida por aplicativo e, ao encontrar com a vítima para suposta entrega de uma lanchonete, efetuou quatro disparos contra a vítima, que foi socorrida e encaminhada para o hospital, porém veio a óbito horas após.

Logo em seguida à ocorrência do crime, a Polícia Civil iniciou as diligências acerca da autoria do crime e já identificou o provável autor do delito, que havia saído da cidade, mas acabou sendo preso com o apoio de equipes da Polícia Militar. Ainda durante a diligência, os policiais localizaram porções de droga e dinheiro provenientes do tráfico que estavam com o autor e uma mulher que também foi presa em flagrante no procedimento. Após a prisão do suspeito, as diligências continuam no sentido de levantar informações acerca de outros prováveis envolvidos, sendo ao final concluída a investigação.