Polícia Civil prende suspeito do golpe do motoboy em Valparaíso

781

Nesta terça-feira (13), a 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária pela prática do crime de roubo majorado consumado. O crime foi praticado por Wellington de Sales Souza, no dia 21 de maio deste ano.

Conforme investigação policial, a vítima recebeu uma ligação dizendo ser do banco, informando que os cartões desta estavam clonados e que esta deveria entrar em contato com seu banco de um número de telefone fixo para fazer o cancelamento dos cartões. Ocorre que, durante o contato telefônico com o suposto estabelecimento bancário, este informou que um motoboy iria até sua residência para pegá-los. Transcorridas algumas horas, o motoboy compareceu para recolher os citados bens, oportunidade em que a proprietária solicitou deste algum documento de identificação, momento em que mencionado indivíduo mostrou uma arma de fogo à vítima e exigiu a entrega dos cartões, empreendendo fuga em seguida.

Após a progressão criminosa, foram subtraídos da conta bancária da vítima a quantia de R$ 6 mil, em virtude de saques indevidos e compras realizadas. Dando prosseguimento aos atos investigatórios, o autor do delito foi devidamente identificado e reconhecido pela vítima, razão pela qual a Autoridade Policial da 1ª DDP representou por sua prisão temporária, pedido deferido e cumprido. O investigado encontra-se detido no presídio local, onde aguardará a conclusão das investigações.

A imagem do autor está sendo divulgada para identificar outras possíveis vítimas de roubo e do famoso estelionato conhecido como “golpe do motoboy” na cidade de Valparaíso de Goiás, conforme despacho da autoridade policial presidente das investigações.