Polícia Civil prende traficante com crack, dinheiro e arma de fogo em Rio Verde

489

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Verde, prendeu em flagrante, na tarde de terça feira (24), um indivíduo de 20 anos, suspeito de traficar droga na cidade de Indiara.

O suspeito vinha sendo monitorado pela Polícia Civil e, na terça feira, foi constatado que sua movimentação estava intensa, tendo sido feito o acompanhamento, resultando na abordagem ao investigado.

Durante a busca pessoal, foi encontrada na carteira do suspeito uma grande quantidade de dinheiro, cerca de R$ 2.000,00. Perguntado sobre a procedência dos valores, já que não possui ocupação lícita, o investigado confessou tratar-se de renda auferida com a venda de drogas.

Foi realizada diligência na casa do suspeito, onde foram encontrados cerca de 300g de crack, uma balança de precisão, um revolver calibre .32 e diversas munições intactas. Com a prisão, a Polícia Civil retira do convício social indivíduo que estava traficando uma droga cujos efeitos são extremamente danosos e que fomenta diversos outros crimes por parte dos usuários e dos próprios traficantes.

A apreensão da arma de fogo comprova a periculosidade do suspeito. O preso será indiciado pelo crime previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas) e no art. 12 da Lei nº 10.826/03 (posse de arma de fogo), estando sujeito a uma pena de até 19 anos de prisão.