Polícia Civil realiza Operação Caiapônia Segura

As Polícias Civil e Militar de Caiapônia realizaram mais uma ação integrada no último sábado (17). Denominada de Operação Caiapônia Segura, o objetivo consistiu na atuação preventiva, repressiva e de forma contínua, visando realizar prisões em flagrante, dar cumprimento a mandados de prisão e busca, com apreensão de armas de fogo e de drogas.

A ação buscou monitorar locais frequentados por traficantes de drogas e por pessoas com vasto antecedente criminal, além da fiscalização de bares supostamente utilizados como casas de prostituição, onde comumente as forças policiais têm localizado foragidos da Justiça e pessoas portando armas de fogo, resultando ao mesmo tempo no fechamento de estabelecimentos dessa espécie e a prisão dos exploradores sexuais.A operação policial também visou recuperar veículos roubados em outras cidades e que têm sido comercializados na região mediante a adulteração de sinais identificadores.

No transcorrer da operação, as equipes policiais constataram o comércio de drogas por parte de Tchaley Pereira Helrigl – que em 2014 entrou em confronto armado com Policiais Militares diante da prática delitiva de roubo de veículo – e Éder Junior Goveia Mendes, vulgo Toty – candidato a vereador nas eleições de 2016 no município, oportunidade em que obteve 47 votos -, sendo ambos autuados por tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, titular da Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia-GO, essas ações integradas das duas polícias tornaram a região um ambiente desfavorável, para não dizer hostil, a bandidagem.

“A nossa filosofia é a de saturação do crime, de vigilância constante de elementos estranhos nos municípios que fazem parte da nossa circunscrição, o que tem resultado na captura de dezenas de criminosos foragidos da Justiça, pois na questão da Segurança Pública não podemos baixar a guarda e o recado vai continuar a ser dado, independente de haver ou não espaço na Cadeia Pública da comarca” afirmou o Delegado Marlon.