Polícia Civil realiza operação contra furto de energia em Senador Canedo

595

Vinte e cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Senador Canedo nesta quinta-feira (26/07) após operação realizada na cidade pela Polícia Civil, sob a coordenação da delegada titular da 2ª DRP, Cybelle Tristão. Todas elas estavam envolvidas em furto de energia elétrica. Para os trabalhos, a Polícia Civil contou com o apoio de funcionários da ENEL e da Polícia Técnico Científica, responsáveis pela materialização dos delitos e pelo desligamento de oito pontos de coleta clandestina de energia elétrica diretamente na rede da concessionária.

No decorrer dos trabalhos, um casal, morador da mesma região, terminou surpreendido e preso, com significativa quantidade de entorpecente. Marido e mulher foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na forma da Lei 11.343/06.

Foram empenhados, para o desenvolvimento dos trabalhos, 30 agentes de polícia, oito escrivães e seis delegados. “As circunstâncias dos fatos apontam para possível reconhecimento de furto privilegiado ou até mesmo do princípio da insignificância em favor dos envolvidos, conquanto de extrema pobreza o ambiente e a ínfima lesividade do comportamento dos conduzidos”, pontuou Cybelle Tristão.