Polícia Civil resgata cachorros abandonados em Formosa; dono foi preso por maus-tratos

217

As equipes da Delegacia da Mulher e da Central de Flagrantes de Formosa prenderam em flagrante, no último sábado (24), um indivíduo por maus-tratos a animais. Os policiais civis receberam informações de que havia dois cachorros em situação de maus-tratos e foram ao local para averiguar a procedência da notícia. Ao chegar no local, conversaram com os vizinhos, momento em que se descobriu que os cachorros estavam abandonados há mais de 1 ano e que os vizinhos que colocavam comida e água para os animais. Segundo as testemunhas, o proprietário da casa teria se mudado para uma chácara e deixado os cachorros naquele local.

Uma veterinária foi chamada ao local, prestou socorro aos animais e constatou que eles encontravam-se em situação de risco. O local onde os cães estavam era um ambiente insalubre, impróprio para o cuidado dos cachorros.

Durante as diligências, compareceu ao local o proprietário da casa para acompanhar o trabalho dos policiais. Ele se identificou como dono do imóvel, bem como dos cachorros. O homem foi levado à Central de Flagrantes de Formosa onde foi autuado pelo crime.