Polícia prende autor de roubos em Santo Antônio do Descoberto

446

A Polícia Civil de Santo Antônio do Descoberto cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Otávio Artur Marreiro de Brito, nesta sexta-feira (23), pela prática do crime de roubo.

De acordo com as investigações, na tarde do dia 05 de fevereiro, Otávio, portando uma arma de fogo de fabricação artesanal, entrou em uma sorveteria situada no centro da cidade, onde estavam, além da proprietária, duas adolescentes. Após anunciar o roubo, subtraiu os telefones celulares das adolescentes, determinando que elas se dirigissem à cozinha do local.

Otavio abordou a proprietária do estabelecimento, a qual deixava a cozinha e, mediante grave ameaça, subtraiu a quantia de 570 reais. Em seguida, fugiu do local, conduzindo uma bicicleta.

Durante as investigações, foram levantados indícios a respeito da autoria do crime, os quais recaíram sobre Otávio, o que ensejou representação pela decretação de sua prisão temporária, medida que foi deferida pelo Juízo, tendo sido o mandado expedido, cumprido na última sexta-feira.

As vítimas compareceram na delegacia e reconheceram Otávio, pessoalmente, como sendo autor do roubo. Interrogado, o suspeito confirmou ter praticado os crimes. Otávio foi encaminhado para a unidade prisional local, e será formalmente indiciado, na conclusão das investigações.

Destaca-se que o criminoso já possui condenação anterior por crime de roubo a estabelecimento comercial, e que há outros dois inquéritos policiais em tramitação, na Delegacia Santo Antônio do Descoberto, nos quais também são investigados crimes da mesma natureza, cuja autoria recai em Otávio.