Polícia prende dois homens por furto, receptação e tráfico em Itumbiara

321

Os policiais civis do Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara prenderam em flagrante delito ontem (03) Geraldo Monteiro dos Santos, 30 anos, pelo crime de furto qualificado e Welder Martins da Silva, de 20, pelo crime de tráfico de drogas e receptação.

Após a equipe policial tomar conhecimento da ocorrência do crime de furto em uma residência no Bairro Buriti I, ocorrido no dia 02 de abril deste ano, indícios apontaram Geraldo Monteiro dos Santos Neto como o suposto autor.

Após, Welder Martins da Silva, vulgo “Neguim”, foi identificado como o receptador dos bens. Ele teria pago com drogas pelos objetos subtraídos por Geraldo. Na sequência, os policiais civis localizaram os objetos furtados e drogas embaladas para comércio. Em interrogatório policial, ambos confessaram os delitos.

Geraldo Monteiro dos Santos Neto responderá por furto qualificado, cuja pena é de até 8 anos de reclusão. Já Welder Martins da Silva responderá por receptação, com pena de até 4 anos de reclusão, e tráfico de drogas, cuja pena vai até 15 anos de reclusão.