Policiais civis de Formosa recuperam automóvel roubado em Planaltina

753

IMG_0986[1]1Policiais civis de Formosa conseguiram recuperar um automóvel roubado em Planaltina. Ambos os municípios situam-se no Entorno do Distrito Federal. A ação policial se deu na noite de domingo, 28. Além de recuperar o veículo, os investigadores apreenderam drogas em posse dos conduzidos.

De posse da informação a respeito da ocorrência do roubo e de que o automotor se encontrava em Formosa, as investigações levaram os policiais ao Setor Abreu, onde visualizaram o automóvel dentro de uma garagem. Em entrevista junto à moradora, esta os informou que o veículo era de propriedade de seus vizinhos, os quais solicitaram-lhe estacionar o carro em sua garagem.

Dirigindo-se à residência apontada pela moradora como sendo a dos autores da ação delitiva, os investigadores realizaram adentramento no local. Em busca realizada na habitação, os policiais encontraram 40 gramas de cocaína. Ao todo, três pessoas foram conduzidas e confessaram a prática do crime de roubo.

Esse delito (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) é punido com reclusão de quatro a 10 anos acrescidos de multa. A pena pode ser aumentada de um terço à metade pelo fato de o crime ser cometido em concurso de mais de duas pessoas.

O delegado Yasser Yassine destacou o empenho dos policiais Paula Salvini e Flávio Targino, que atuaram prontamente na localização dos objetos e prisão dos suspeitos. A diligência contou, ainda, com apoio da Polícia Militar.