Policiais civis prendem autores de homicídio em Itumbiara

577

A Polícia Civil, por meio do Grupro de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri), com apoio do 2º DP de Itumbiara e Plantão da 6ª DRP, realizaram o cumprimento de dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão domiciliar.

Em investigação para combate a roubos acontecidos na cidade, bem como recentes homicídios envolvendo membros das associações criminosas, a equipe local deflagrou operação para captura dos foragidos.

Gilliardy de Sousa Moreira, 24 anos de idade, tentou fugir das equipes, porém foi impedido, sendo imediatamente capturado após tentar pular o muro da residência vizinha. Em desfavor de Gilliardy foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara, em razão de homicídio qualificado praticado com arma de fogo.

O crime aconteceu no dia 11 de abril deste ano, no Setor Zenon Borges Guimarães. A vítima foi alvejada por pelo menos 13 disparos de arma de fogo.

Já Marciel Francisco de Lima, 26 anos de idade, foragido do sistema prisional, foi capturado na mesma rua. Ele já possui passagens policiais por tráfico e associação para o tráfico, além de ser suspeito da prática de roubos em investigações em andamento. Ambos foram recolhidos no Presídio Regional de Sarandi.