Policial Civil ministra palestra na Câmara de Vereadores de Niquelândia

Atendendo a um convite da Secretaria Municipal de Assistência Social de Niquelândia, que promove a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, o Delegado de Polícia Cássio Arantes do Nascimento, titular da Delegacia de Polícia de Niquelândia, ministrou uma palestra sobre o tema Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira (18).

A palestra, ministrada em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, contou com um auditório lotado de ouvintes, dentre alunos, professores, pais e outros convidados.

Na ocasião, foram explanados pelo delegado aspectos conceituais, sujeitos do abuso e da exploração, o papel dos pais e responsáveis, órgãos de proteção, formas de violência, crimes em espécie e locais, telefones e meios de denunciar o abuso e a exploração.

Para o delegado, ações desta natureza, com uma política pública voltada para a prevenção, orientação e auxílio, são fundamentais para a redução dos índices de crimes cometidos em face de crianças e adolescentes, notadamente aqueles que envolvam a prática da violência sexual em todas as suas formas.