Presa estelionatária por golpe na compra de celulares encomendados

607

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pontalina cumpriu, na sexta-feira 26, mandado de prisão preventiva contra Eliane Alves da Silva, 28 anos. Várias pessoas procuraram a delegacia para noticiar que foram vítimas de Eliane, a qual afirmava trazer celulares Iphone dos Estados Unidos a preço bem mais acessível.

Eliane recebia o pagamento pelos telefones antecipadamente e sempre arrumava desculpas na hora de entregar os aparelhos, justificando que o produto viria dos Estados Unidos nos dias seguintes. No entanto, os prazos venciam e ela não cumpria com o combinado. Além disso, começou a pedir mais dinheiro para as vítimas, alegando que precisava pagar fretes e multas de alfândega.

Passaram-se cerca de três meses e as vítimas, além de não receberem os aparelhos, recebiam novas desculpas. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Eliane Alves da Silva, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário.

O mandado de prisão foi cumprido e Eliane foi recolhida na unidade prisional de Pontalina. Ela responde a inquérito policial pelo crime de estelionato, cuja pena prevista é de reclusão, de um a cinco anos.