Preso autor de pelo menos dois de série de furtos em Morrinhos

489

WhatsApp Image 2016-12-17 at 15Policiais civis de Morrinhos, no Sul Goiano, esclareceram uma série de furtos praticados em estabelecimentos comerciais no município na madrugada de sexta-feira (16). Com base em diligências investigativas, foi possível apurar que Abel Hanum Jesuíno Souza (foto), 27 anos, é autor de alguns desses crimes. Ele foi preso em flagrante delito.

Abel invadiu uma loja de venda de produtos de informática por volta das 2 horas da madrugada. Desse estabelecimento o autor subtraiu R$ 1,3 mil em dinheiro e dois aparelhos celulares. Os investigadores também conseguiram provar que Abel é responsável por furtos em uma loja de bijuterias e em um estabelecimento comercial destinado à venda de objetos de segurança.

Após a prisão, os policiais civis de Morrinhos estão realizando análise de circuitos internos de outros estabelecimentos comerciais onde ocorreu prática de furto. Por isso, o titular da distrital do município, delegado Fabiano Henrique Jacomelis, solicita aos comerciantes locais que porventura tenham sido vítimas desse tipo de prática criminosa, que entrem em contato com a Delegacia de Polícia (DDP) local com seus respectivos sistemas de filmagem.

Abel Hanum foi autuado pelo crime de Fruto Qualificado de forma continuada (Artigos 155 e 71 do Código Penal Brasileiro). A pena estabelecida para esse tipo de ilícito pode ultrapassar 13 anos de reclusão.