Preso autor de roubo a motorista de aplicativo

135

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento nessa quarta-feira (1º) ao mandado de prisão preventiva expedido contra Guthyerre Ferreira dos Santos, coautor do roubo a um motorista de aplicativo. No dia 13 de abril deste ano, por volta das 20h20min, a vítima recebeu chamada via aplicativo tendo como origem o Portal Shopping, em Goiânia, e como destino a Rua RSP 10, no Setor Residencial Solar das Paineiras, em Goianira. Chegando ao local de origem, um indivíduo entrou no veículo e apresentou um print da solicitação da corrida chamada e enviada a ele por uma mulher que ele disse ser a sua namorada. As investigações apontaram que, na verdade, a funcionária de um estabelecimento empresarial do interior do shopping chamou a corrida para o autor do roubo, sem conhecê-lo e sem saber de sua intenção criminosa.

Nas proximidades do local de destino, ao parar o veículo, dois homens se aproximaram e anunciaram o roubo. O autor que estava dentro do veículo deu uma gravata na vítima, um dos homens entrou no carro pela porta do passageiro e passou uma fita para imobilizar as mãos da vítima, determinando que ele fosse para o banco de trás e tomaram a direção do automóvel. Eles rodaram pela cidade de Goianira e depois pararam em uma região de mata, amarraram a vítima em uma árvore e empreenderam fuga subtraindo os veículos e outros pertences da vítima.

No dia 12 de maio deste ano, o veículo foi encontrado parcialmente desmanchado em uma residência localizada na Rua 29, Setor Triunfo, Goianira. Após complexa investigação, identificou-se os três autores do roubo e também um partícipe que auxiliou no crime, dirigindo um veículo que seguiu a trajetória do veículo da vítima até o momento da voz de assalto, ajudando a esconder o veículo e a vender outros objetos da vítima.
Os quatro foram indiciados pela prática do roubo majorado pelo concurso de duas ou mais pessoas e por terem restringido a liberdade da vítima, por associação criminosa e outras duas pessoas foram indiciadas pelo crime de receptação. Com os indiciamentos, representou-se pela prisão preventiva dos autores do roubo. O mandado de prisão contra Emanuel Soares da Costa foi cumprido em 17 de junho. Os outros dois autores, de nomes Pedro Henrrique Dary Mendes e Kaimi Suya, são oriundos do Estado do Mato Grosso e ainda se encontram foragidos.

As imagens e qualificações dos indiciados estão sendo divulgadas em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os indiciados tenham participado de outros roubos a motoristas de aplicativo e em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021- PCGO. Isso posto, a divulgação das imagens foi feita mediante despacho do delegado de polícia responsável pela investigação.