Preso em flagrante autor de furto a padaria

278

Policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso prenderam em flagrante homem suspeito de furtar uma padaria da cidade na madrugada da última sexta-feira (22).

O comerciante procurou ajuda na delegacia onde informou que os criminosos arrombaram a porta para subtrair dinheiro do caixa e mercadorias, entre elas, várias carteiras de cigarro.

A vítima mostrou aos policiais um vídeo de sua câmera de segurança, no qual dois indivíduos aparecem subtraindo pertences da loja. De pronto, a equipe reconheceu os suspeitos como Marcelo Rodrigues de Morais e Átila Asafe Sobral. Ambos haviam sido capturados há cerca de um mês também pela prática de furto, perpetrado com o mesmo modus operandi.

Imediatamente, os policiais civis empreenderam diligências no sentido de encontrar os suspeitos, conseguindo capturar Marcelo Rodrigues. Questionado sobre o fato, ele confessou ter cometido o furto na companhia de Átila. Alegou ainda que já havia repassado a mercadoria para um receptador e usado o dinheiro para comprar entorpecentes.

Marcelo foi preso em flagrante delito e autuado pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. As investigações continuam em andamento com o objetivo de localizar o comparsa de Marcelo.