Preso em Goiandira homem que aplicava golpes em lojas de material de construção

76

A Polícia Civil de Goiandira prendeu em flagrante, no dia 10 de julho, Rodrigo Alves, de 33 anos, investigado pela prática dos crimes de estelionato e falsa identidade contra lojas de material de construção, que se preparava para praticar novo golpe, em Catalão.

De acordo com as investigações, Rodrigo usava um perfil “fake” na rede social WhatsApp, no qual usava foto de uma vítima residente em Goiandira, e tentava adquirir materiais de construção nas cidades da região, sempre indicando como local de entrega um endereço na cidade de Catalão.

Nas negociações, Rodrigo e um comparsa, ainda não localizado, repassavam cheques sem fundo e revendiam o material comprado antes da contestação dos estabelecimentos lesados. Com o suspeito, a PC encontrou, além do celular usado na aplicação dos golpes, cheques “chiquita” (sem provisão de fundos).

Há fortes indícios de que várias vítimas, inclusive em Minas Gerais, foram lesadas pelo investigado e o comparsa, responsável pela obtenção dos cheques. As investigações apontam que, enquanto os cheques não recebiam contra-ordem, a dupla sorrateiramente revendia os materiais de construção a particulares e lojas do ramo.