Preso em Mineiros estelionatário que tentou aplicar golpe em casa lotérica

A equipe de policiais civis da Delegacia de Mineiros, no sudoeste do estado, prendeu em flagrante delito Wisney Augusto Garcia Silva no momento em que ele tentava cometer estelionato numa agência lotérica no centro da cidade.

Em seu poder havia sete folhas de cheques falsificadas, totalizando R$ 30.000,00. Wisney pretendia utilizar os cheques para pagar diversos boletos bancários.

O estelionatário faz parte de uma organização criminosa que atua em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No ano de 2016, ele chegou a ser preso em flagrante pelo mesmo crime.

Dentre os cheques falsificados, quatro estavam em nome da Prefeitura Municipal de Mineiros e três em nome de uma grande indústria do município. As entidades sequer tinham conhecimento de que poderiam ser vítimas de um grande golpe.

A prisão foi efetuada no dia 6 de maio. A Polícia Civil apura o possível envolvimento de outras pessoas no esquema.