Preso em Trindade suspeito de mais de 20 homicídios no nordeste do país

710

Equipes da 1ª Delegacia Distrital de Trindade, com apoio operacional do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GT3), prenderam, na manhã desta quarta-feira (31), no Setor Renata Park, em Trindade, Elison Vidal Pinheiro, popularmente conhecido como “Nequinho da Burra”, de 22 anos e uma extensa ficha criminal.

Natural de Fortaleza-CE e integrante de uma facção criminosa, Elison tinha seis mandados de prisão aguardando cumprimento e era considerado um dos criminosos mais procurados do nordeste do Brasil, onde lhe são atribuídos 26 homicídios. Uma vez foragido do Ceará, o investigado buscou refúgio, há pelo menos um mês, na casa de familiares, em Trindade.

No momento da prisão, Elison apresentou um documento falso às equipes, crime pelo qual foi autuado em flagrante.  A ação decorreu da atuação integrada entre a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi), por meio das Diretorias de Operações (CGCCO -Ciberlab) e de Inteligência (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste) e Gerência de Operações de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (GOI- PCGO).