Preso em Uruaçu suspeito de ser um dos maiores receptadores de celulares da região

1029

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Uruaçu prenderam, no dia 20 de setembro, Roberto Carlos Ferreira, conhecido pela alcunha de “Betânia”, suspeito de ser uma dos maiores receptadores de celulares furtados e roubados da região. Ele foi encontrado depois que um menor, apontado como autor de um furto, foi surpreendido em sua residência, onde foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Indagado sobre a procedência do telefone, o adolescente confessou o furto e disse ter repassado o aparelho a Roberto Carlos. Abordado, Roberto Carlos confirmou ter comprado o celular do adolescente, sem a adoção das cautelas necessárias e por quantia irrisória, e conhecendo a reputação de o menor ser dado à prática reiterada de furtos.

Procedida a busca domiciliar, os agentes civis apreenderam outros vários aparelhos celulares escondidos, bem como diversos objetos com fortes indícios de também terem origem ilícita, o que acabou sendo confessado pelo própria suspeito na Delegacia de Polícia. Roberto Carlos foi autuado em flagrante por receptação qualificada.