Preso “estelionatário do amor” em Formosa

534

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa prendeu um homem de 27 anos suspeito de enganar ao menos três mulheres valendo-se do relacionamento amoroso para se apropriar dos bens e dinheiro delas.

As investigações começaram no ano passado, com a denúncia das vítimas, que têm 21, 23 e 39 anos. Elas procuraram a Deam da cidade após terem visto publicação em uma rede social que apontava um homem como suspeito de estelionato por enganar mulheres.

A Polícia Civil apurou que o autor se envolvia amorosamente com as mulheres. Logo após, passava a pedir empréstimos no nome delas, além de convencê-las a desfazer de seus próprios bens – como motocicleta, celular, semijoias – para repassar o dinheiro a ele como forma de empréstimo. Calcula-se que o prejuízo das vítimas tenha sido de mais de R$ 22 mil.

Em todos os casos o suspeito utilizou aplicativos de mensagens e redes sociais para se aproximar das vítimas. Fazia promessas de casamento e dizia estar apaixonado. Os relacionamentos tinham curta duração, cerca de 15 dias, chegando a no máximo cinco meses.

Menos de um mês após receber as denúncias, a equipe de policiais da Deam concluiu a investigação, solicitando ao Poder Judiciário a prisão preventiva do autor. Ele estava foragido e foi localizado no dia 15 de fevereiro, quando foi preso em flagrante na Cidade de Planaltina, acusado de furto. Agora, responderá também por estelionato.