Preso homem que agrediu esposa dentro de elevador em Valparaíso

552

Alessandro Ribeiro de Oliveira, de 31 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (3) em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, ele é o homem flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo a própria esposa, também de 31 anos, com tapas e socos dentro do elevador.

De acordo com a delegada do caso, Ísis Leal, ele foi detido após prestar depoimento sobre o caso, já que o pedido de prisão preventiva feito pela autoridade policial havia sido deferido peplo Poder Judiciário. Ísis explica que Alessandro alegou estar arrependido, que cometeu as agressões embriagado e que havia ficado impressionado com a própria atitude contra a esposa.

O caso só foi investigado porque o síndico do prédio levou as imagens à polícia. Além das gravações, o laudo de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) também comprovou que a vítima apresentava diversos hematomas e estava com o olho roxo. Apesar disso, em depoimento, a mulher alegou que essa foi a primeira vez que foi agredida pelo companheiro. O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade.

As agressões foram registradas no último dia 29 de dezembro por câmeras de segurança instaladas dentro do elevador, mas foram encontradas por acaso, segundo o síndico do condomínio, Paulo Sousa, dois dias depois, que buscava identificar quem havia danificado um “shaft”, porta que guarda os hidrômetros dos apartamentos.