Preso integrante de grupo criminoso que lucrava com a venda de carros alugados

130

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, após semanas de investigações e cruzamento de dados, desmantelou, nessa terça-feira (22), o braço operacional de uma organização criminosa composta por pelo menos quatro indivíduos já identificados. Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por organização criminosa consumada e estelionato tentado. Ele foi capturado no Jardim Goiás, em Goiânia, e seria o responsável por buscar veículos locados e repassar para um revendedor.

De acordo com as investigações, o grupo, liderado por um homem identificado no bojo das investigações, era responsável por angariar vítimas e arquitetar toda a empreitada criminosa, a qual consistia em aliciar pessoas via redes sociais, oferecendo vagas de emprego com a condição de que estas locassem veículos e repassassem ao grupo, a fim de que estes veículos fossem vendidos de maneira fraudulenta.

Para tanto, esse integrante do grupo, na função de recebedor do automóvel, era encarregado de buscar o veículo e enviar a um repassador, o qual revendia o bem, tendo as despesas da locação pagas pela responsável financeira do grupo, igualmente já identificada.

Tendo ciência do repetitivo modus operandi, os policiais civis compareceram ao local de encontro e entrega do veículo, a fim de efetuar a prisão em flagrante do rapaz, identificado e reconhecido em pelo menos outros quatro estelionatos. Com as formalidades legais, na presença de seu defensor devidamente constituído, o conduzido confessou todo o esquema criminoso.