Preso maior e apreendida adolescente que saiu de Minas Gerais para operar esquema de venda de drogas

349

Os policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás receberam informações, nessa quarta-feira (3), de policiais civis e militares das cidades mineiras de Arinos e Riachinho dando conta de que uma adolescente teria saído de Arinos (MG) e estaria em Brasília, onde já havia recebido/adquirido considerável porção de entorpecentes. Na sequência, viria para Águas Lindas de Goiás onde, com o auxílio de outros homens envolvidos na associação criminosa, iriam lhe repassar mais entorpecentes, mais precisamente cocaína.

Diante das informações, a equipe do Genarc realizou diligências com monitoramento do local onde a suspeita se encontraria com os outros envolvidos, o que se confirmou no momento em que a equipe policial identificou a investigada em frente a um supermercado, como se aguardasse outra pessoa. Passados alguns minutos, aproximou-se dela um veículo Fiat/Strada, ocupado por dois homens, no qual ela entrou e seguiu. O veículo parou em frente ao lote onde um dos homens reside. Ao descerem, foram abordados. No carro estavam Alex de Carvalho Nogueira e Israel Carlos Pereira da Silva. Israel era o condutor do automóvel.

Em revista à bolsa da adolescente, foram localizadas seis porções consideráveis de maconha, totalizando três quilos. Diante dos fatos e com base nos elementos de informações produzidos, foi lavrado auto de prisão em flagrante em face de Alex, que foi recolhido à cadeia local e Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em face da menor, imputando a eles as práticas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Israel foi ouvido na condição de testemunha.

Alex estava preso pelo mesmo crime praticado no ano passado e havia saído da prisão no dia 12 de junho último.

Delegado responsável: Cléber Martins.