Preso motorista que atropelou pai e filho em Morrinhos

297

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos, cumpriu, no dia 21 de dezembro, mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 24 anos de idade, pela prática de crime de dupla tentativa de homicídio, descrito nos Art. 121 c/c Art. 14, inciso II, ambos do Código Penal. No dia 15 de novembro último, o investigado atropelou pai e filho que estavam em uma motocicleta, deixando a criança gravemente ferida.

De acordo com as investigações, o atropelamento ocorreu na Avenida Couto de Magalhães, centro de Morrinhos, e causou grande repercussão na região. Foi apurado que um veículo Azera, em alta velocidade, praticando manobras perigosas na via pública, avançou o sinal vermelho, arrebatando uma motocicleta com dois ocupantes, sendo uma delas uma criança de dez anos, os quais ficaram gravemente feridos. Além disso, o motorista do veículo evadiu-se do local, sem prestar socorro às vítimas.

Segundo o delegado Fabiano Jacomelis, com base nas investigações, ficou demonstrado que o indivíduo, ao atingir a motocicleta ocupada pelas vítima, assumiu o risco de matá-las. Inclusive, foi possível identificar uma testemunha que afirmou ter presenciado o indivíduo, poucos minutos após o acidente, se gabar de ter praticado o atropelamento ao ingerir bebida alcoólica.

Diante deste fato, a Policia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do condutor do veículo, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Após a expedição do mandado, foram feitos diversos levantamentos, as quais levaram a prisão do indivíduo no Setor Genoveva Alves.