Preso pela Polícia Civil padrasto suspeito de estupro a duas crianças em Novo Gama

287

Um homem de 36 anos foi preso nessa terça-feira (23), no Núcleo Habitacional Novo Gama, nas proximidades da rodoviária. Ele é investigado pela prática de estupro de vulnerável praticado contra seus dois enteados, crianças de 2 e 3 anos, e coação no curso do processo. O mandado de prisão temporária foi cumprido após investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Gama.

Durante as investigações, apurou-se que o abusador, que já ostenta passagem por crime contra a dignidade sexual, é padrasto das crianças e, aproveitando-se dos momentos em que ficavam a sós, teria, por diversas vezes, praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal em face dos menores.

Tão logo os fatos foram levados ao conhecimento da Polícia Civil, o suspeito fugiu de casa e passou a intimidar a mãe das crianças, coagindo-a a negar a ocorrência do crime perante as autoridades públicas. As crianças foram encaminhadas ao IML para exame pericial relativo aos abusos e entregues ao Conselho Tutelar. O autor segue detido na unidade prisional. O inquérito policial será concluído dentro do prazo legal.