Preso suspeito de crime ambiental em Inhumas

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Inhumas efetuaram nessa quinta-feira (21) a prisão em flagrante de A. B. J. por crime de poluição ambiental.

A polícia recebeu denúncia de uma ONG ambiental do município quanto ao vazamento de óleo em um laticínio desativado. O produto estaria contaminando o Córrego Goiabeiras, afluente do Rio Meio Ponte.

Os investigadores foram até o laticínio, onde constataram que o tanque de uma caldeira despejava o óleo no córrego por meio de uma tubulação instalada ilegalmente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar a contenção do produto. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente também foi ao local para instalar barreiras com o uso de retroescavadeiras no local do vazamento e, assim, diminuir o avanço do óleo pelo curso d’água.

O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.