Preso suspeito de feminicídio e aborto da ex-companheira em Água Limpa

78

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia (DP) de Buriti Alegre e da Subdelegacia de Água Limpa, prendeu, na tarde desta terça-feira (21), o suspeito do crime de feminicídio triplamente qualificado e de aborto ocorridos no último sábado, na cidade de Água Limpa.

A vítima é uma jovem de 21 anos que estava grávida de cerca de 3 meses. O suspeito é ex-companheiro da vítima e, segundo apontou a investigação, teria matado a jovem por não aceitar o término do relacionamento, efetuando contra ela diversos disparos de arma de fogo que a levaram à morte ainda no local dos fatos.

Após a conclusão das diligências preliminares, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido em Itumbiara, com apoio da equipe da Deam, onde o investigado se apresentou. Ele foi interrogado e levado à cadeia pública de Buriti Alegre. O autor responde, no inquérito, por feminicídio triplamente qualificado (motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e crime praticado contra mulher em situação de violência doméstica), além da prática do aborto.