Preso suspeito de furtos em estabelecimentos de Uruaçu

131

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Uruaçu, autuou em flagrante, no dia 16 de agosto, um indivíduo suspeito de praticar vários furtos a estabelecimentos comerciais no centro da cidade. O indivíduo, que é paraense, informou que reside em Castanhal-PA, porém estaria vindo do Estado do Mato Grosso, onde trabalhava em garimpos clandestinos que foram fechados. Assim, teria passado a percorrer diversas cidades, supostamente, fazendo o caminho de volta para casa.

Em Uruaçu, além de pedir dinheiro aos comerciantes, imagens de segurança de pelo menos dois estabelecimentos registraram o indivíduo furtando objetos como bijuterias e uma máquina de cortar cabelo, a qual já havia sido repassada a terceiro, porém foi recuperada. Com ele, foram apreendidas uma balança de precisão, ainda na embalagem, e uma pequena quantia em dinheiro.

O preso foi autuado por furto e recolhido ao presídio à disposição da Justiça. O indivíduo que havia adquirido a máquina de cortar cabelo furtada vai responder um Termo Circunstanciado por receptação culposa. A divulgação das imagens do suspeito objetiva identificar outras possíveis vítimas.