Preso suspeito de matar idoso em Santo Antônio do Descoberto

1072

Policiais civis do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Santo Antônio do Descoberto cumpriram, no dia 23 de setembro, mandado de prisão temporária em desfavor de Marcos Ferreira da Silva, apontado como autor do homicídio que vitimou José Benedito Gonçalves da Silva, de 66 anos, no dia 29 de julho do corrente ano, naquele município. O segundo envolvido na morte do idoso, identificado como Juliano, encontra-se foragido.

De acordo com as investigações, Marcos morava com a vítima desde criança, mas ambos estavam se desentendendo com frequência e, por isso, José Benedito estava tentando fazer com que Marcos deixasse a residência. Dias antes da morte, o idoso teve um botijão de gás furtado da residência por Juliano e estava cobrando deste a devolução ou o valor do objeto.

Irritado com as cobranças, Juliano teria se dirigido ao imóvel do idoso e, juntamente com Marcos, cometeu o homicídio, que causou grande comoção na cidade. O crime foi cometido com requintes de crueldade. Primeiramente, Marcos teria atingido a vítima na cabeça com uma garrafa de cachaça, conforme ele mesmo descreveu à polícia. Na sequência, Juliano atingiu o idoso com golpes de pé de cabra e tijolo na cabeça e, ainda, o sufocou com o uso de um travesseiro. Após o crime, Marcos e Juliano subtraíram alguns objetos da casa.

Após a prisão, Marcos Ferreira da Silva foi recolhido ao presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. A polícia continua as diligências no sentido de prender o segundo suspeito de participação no homicídio.