Preso suspeito de roubo a caminhonete

452

Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Quente prenderam, na manhã dessa quinta-feira (07), Lucas Barbosa Dias, de 25 anos, pela prática do crime de roubo.

Lucas, na companhia de Thiago Xavier Almada e com apoio de um terceiro ainda não identificado, roubou uma caminhonete Chevrolet S-10 logo após a vítima estacionar e entrar em uma loja de mármores.

Os ladrões renderam o proprietário do veículo e mais três empregados da loja. Os quatro foram amarrados, em seguida, transportados no veículo roubado até à zona rural de Caldas Novas, próximo ao povoado de Marcelândia, onde foram abandonados, ainda amarrados, em um matagal.

As vítimas conseguiram se soltar e procuraram a Polícia Civil para dar notícia do crime.

Com a investigação, e o apoio da Gerência de Identificação, foi possível identificar dois dos suspeitos, que foram reconhecidos pelas vítimas e estavam foragidos. A Polícia também conseguiu deferimento do Poder Judiciário ao pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos.

Lucas Barbosa Dias foi localizado e e agora está recolhido à unidade prisional de Caldas Novas. Ele vai responder por roubo qualificado e, se condenado, poderá pegar até 15 anos de reclusão. Já Thiago Xavier Almada foi morto no dia 05 de janeiro deste ano.

A caminhonete roubada foi localizada na cidade de Sidrolândia, estado de Mato Grosso do Sul, quando transportava mais de 600 kg de maconha. O veículo já foi entregue ao dono.