Projeto “Rio Verde Sem Drogas” ganha nova edição em escola municipal

492

Teve início nesta terça-feira (14/08) mais uma edição do Projeto “Rio Verde Sem Drogas”, iniciativa que é realizada através de uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde. Desta vez, o palco das ações é a Escola Municipal Professor Francisco Joaquim de Paiva, localizada na Rua do Cedro, esquina com Rua Esperança, na Vila Serpro.

O projeto, que já foi levado a várias outras escolas (tanto na cidade quanto na zona rural), acontecerá sempre às terças-feiras, durante trinta dias. Professores, alunos e demais servidores da escola vão receber informações importantes e participarão de atividades de prevenção ao uso de drogas e de combate à violência. Durante o projeto serão ministradas palestras sobre as drogas lícitas e ilícitas com a psicóloga Gene de Oliveira Cardoso.

Gene explica que será disponibbilizado atendimento psicológico gratuito individual a alunos e pais que solicitarem o serviço. Ela disse ainda que nas escolas onde o projeto já foi realizado, os pais e professores agradeceram à Polícia Civil, porque aprenderam muito sobre prevenção ao uso de entorpecentes, assunto que é pouco discutido na comunidade escolar e nas famílias.

A delegada titular da 8ª DRP, Taisa Antonello, ressaltou que o projeto tem um efeito positivo na prevenção ao uso de drogas: “É muito melhor ir à escola com a prevenção do que receber os adolescentes na delegacia devido aos atos inflacionais”, frisou.