Quadrilha que praticava furtos em comércio é presa em Vianópolis

215

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, prendeu, no dia 6 de outubro, quatro pessoas investigadas pela prática de furtos a comércios em Vianópolis e região. A prisão ocorreu logo depois da consumação de quatro furtos em série perpetrados em detrimento de estabelecimentos comerciais nos municípios de Vianópolis e Silvânia. Momentos antes da prisão, o grupo furtou um notebook.

Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu informações sobre os suspeitos e sobre o “modus operandi” do grupo, mapeando as circunstâncias em que realizavam as subtrações. Ao total, somente no dia em que ocorreu a prisão, a quadrilha subtraiu bens e objetos de quatro estabelecimentos comerciais, incluindo computador, celulares, dinheiro em espécie, utensílios domésticos e objetos de conveniência em geral, como cigarros, bebidas alcoólicas, cosméticos e alimentos.

Dois dos investigados são suspeitos da prática de outros três crimes de furto no município de Vianópolis, em julho de 2022, quando foram subtraídos dispositivos eletrônicos e, principalmente, celulares. Feitos os procedimentos legais, os investigados foram recolhidos às respectivas unidades prisionais e indiciados pela prática, por quatro vezes, do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoa. Todos permanecem à disposição do Poder Judiciário.