Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Crixás

233

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás, com o apoio da 10ª DRP/Ceres e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Anápolis, cumpriu, no dia 22 de junho, quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma organização criminosa pelo cometimento do crimes previstos nos art. 33 e 35 da lei 11.343/06. A ação aconteceu no âmbito da Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça.

A investigação dos crimes teve início há cerca de seis meses, após uma busca e apreensão domiciliar realizada na distribuidora de F.C.F., onde foram encontrados elementos indicativos de tráfico de drogas, tais como uma balança de precisão e aparelhos de celular.

De acordo com as investigações, a proprietária da distribuidora atuava como revendedora da droga em Crixás, usando para tal o estabelecimento, localizado no Setor Morada do Sol 2. A droga vendida no local seria enviada por um morador de Anápolis, também preso. Durante as diligências, foram encontrados vários comprovantes de pagamento endereçados por F.C.F ao morador de Anápolis, como pagamento pela droga recebida.

Além desses, um detento de Jaraguá, companheiro de F.C.F., alvo de novo mandado de prisão na unidade, atuava na associação criminosa como um cobrador e também ajudava na captação de armas de fogo para comércio. O pai de F.C.F., por sua vez, atuava como um armazenador da droga revendida pela filha na distribuidora.