Recuperado gado furtado em fazenda de Bom Jesus

103

Na manhã de quarta-feira (1º), a Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus efetuou a recuperação de oito cabeças de gado subtraídas de uma fazenda na região da cidade. Estima-se que a subtração dos animais tenha ocorrido entre os meses de agosto e início de novembro do corrente ano, ocasião em que posteriormente foram levados até uma propriedade rural onde permaneceram desde então.

Diante de informações de que o gado estaria apascentado na referida propriedade, a equipe policial foi até o local, onde localizou as reses. Constatou-se, inclusive, sinais recentes de possível adulteração das marcas do gado, destinadas a impedir sua identificação e o reconhecimento de sua origem.

Diante do fato, os animais foram apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário. O morador da propriedade foi preso em flagrante dias antes em razão da receptação de outras reses, também subtraídas na região, e localizadas em sua propriedade. As investigações prosseguem no sentido de apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.