Segurança pública é discutida na Câmara de Anápolis

A Câmara de Vereadores de Anápolis, realizou, na tarde desta quarta-feira (7), uma audiência pública para discutir segurança pública. O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, foi convidado para responder questionamentos feitos pelos parlamentares e pela população da cidade.

A vereadora Geli Sanches solicitou que seja criado o plantão na Delegacia da Mulher. Já Luiz Lacerda reivindicou mais viaturas, efetivo e equipamentos para as Polícias Civil e Militar. “A gente sabe que muitas vezes, por questão de hierarquia, os policiais não reclamam. Mas a gente pode falar. Pode cobrar por melhor estrutura para os nossos policiais que são considerados bons policiais”, destacou. Outros vereadores foram na mesma direção, pedindo atenção do secretário para que os índices de criminalidade sejam reduzidos na cidade. Solicitaram ainda que os presos de Anápolis fiquem na cidade e que o presídio não receba detentos de outros lugares.

Ao responder às perguntas, Irapuan disse que a questão penitenciária está a cargo do Diretor Geral de Administração Penitenciária, Coronel Edson Costa, que deve fazer uma análise a respeito. O secretário prometeu que em breve o efetivo de policiais, o número de viaturas, armamentos e equipamentos será maior.

O plantão da Delegacia da Mulher, de acordo com Irapuan, também será realidade. “Faremos tudo para que a população tenha segurança”, salientou. “Reconheço a qualidade dos nossos policiais e vou lutar para dar melhores condições de trabalho a eles”, garantiu.

A titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis, delegada Aline Vilela, disse que a corporação trabalha diuturnamente para solucionar os crimes na cidade. Na ocasião, elogiou a postura do secretário Irapuan Costa Júnior ao apoiar os policiais em suas atividades. “Essa atitude nos deixa seguros de que podemos trabalhar com mais tranquilidade”, ressaltou.

À audiência compareceram policiais civis, militares, moradores e profissionais da imprensa.