Seis pessoas são presas e três veículos roubados apreendidos durante Operação GPS em Luziânia

812

Seis pessoas presas, duas delas em flagrante, três automóveis e uma carreta roubados recuperados: esse é o balanço da Operação GPS, do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Luziânia com a Polícia Civil do Distrito Federal PCDF na manhã desta quarta-feira (15).

A ação contou a participação de 20 policiais civis de Goiás e do Distrito Federal. Os quatro mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de Carlos Gabriel Mendonça Oliveira, Denis Eduardo da Silva Ferreira, Weverton Nepomuceno de Santana e Diogo batista dos Santos. Eles são apontados como autores de diversos roubos de veículos na região de Luziânia, Valparaíso e no Distrito Federal, bem como adulteração de sinais identificadores de veículos, receptação e associação criminosa.

Durante as buscas em um ferro-velho localizado em Luzília Parque, foi encontrado um veículo com restrição de roubo e um motor pertencente a um outro carro, também registrado como roubado. Em outro endereço foi encontrado um veículo Volkswagen Gol, também foi identificado como clonado e com restrição de roubo.

Os policiais civis localizaram e apreenderam uma carreta do tipo tanque, utilizada para transporte de óleo vegetal, a qual havia sido roubada em Cristalina em julho deste ano. Concluídas as buscas nos locais designados nos mandados, os bens foram apreendidos, e o dono do ferro-velho, bem como a pessoa localizada na posse do Gol, foram autuados por receptação.

Participaram da operação a equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da PCDF, titularizada pelo delegado Alexandre Ferreira, bem como policiais civis do Gepatri de Luziânia, com apoio de agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) do município do Entorno, coordenados pelo Delegado Danillo Martins.