Solucionado caso de sequestro cometido pelo pai contra os filhos

436

A Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental solucionou, em apenas nove dias, caso envolvendo sequestro e estupro de vulnerável praticados por J. O. S. contra seus dois filhos e sua enteada, respectivamente.

J. O. S. tinha fugido. A Polícia Civil conseguiu identificar o paradeiro do investigado, das crianças e da adolescente. Ele foi preso ontem (4) na cidade de São Gonçalo do Gurgueia, no estado do Piauí, onde se apresentava aos moradores como se fosse o marido de sua enteada. Além disso, justificava que seus filhos legítimos seriam adotados.

Investigação
A mãe das crianças registrou boletim de ocorrência na delegacia de Cidade Ocidental e informou que, no dia 23 de março último, seu ex-marido teria levado os três filhos dela – com idades de 6, 7 anos e 13 anos -, para a chácara de seu pai, mas depois não retornou para devolver os filhos à mãe. A enteada de 13 anos também estava junto com as crianças.

Ao investigar o suposto sequestro, os policiais descobriram que J. O. S. teria engravidado sua enteada e fugido com os filhos. Foi representada pela prisão preventiva dele, que foi decretada de imediato.

Agora o autor foi preso e será indiciado pelos crimes de sequestro qualificado e estupro de vulnerável, estando sujeito a penas que, somadas, podem dar até 23 anos de reclusão.

As crianças serão colocadas à disposição do Poder Judiciário, que decidirá sobre a guarda e alocação dos menores. J. O. S. e as crianças ainda estão no Piauí e não foram recambiados para Goiás.