Suspeito de abusar sexualmente de criança de 11 anos em troca de alimentos é preso pela Polícia Civil em Goiatuba

515

Um homem de 79 anos foi preso nesta terça-feira (17) em Goiatuba sob suspeita de ter praticado atos libidinosos, por diversas vezes, em uma criança de 11 anos de idade.

A menina, que vive com a irmã mais velha em uma casa próxima à residência do autor, relatou se sujeitar aos abusos em razão de promessa do suspeito de providenciar alimentos para ela e os irmãos. Ao saber que havia investigação sobre o fato, o investigado procurou a irmã da vítima e ofereceu dinheiro para que a criança mentisse sobre os abusos.

A irmã da vítima, de 19 anos, compareceu à Delegacia de Polícia (DP) do município com a vítima e informou que o fato havia sido inventado pela criança. No entanto, a vítima manteve a versão e confirmou todos os abusos que sofreu. Ela afirmou, ainda, que o autor havia oferecido dinheiro para que ela mentisse na Delegacia.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor. O judiciário negou a prisão preventiva e decretou sua prisão domiciliar com uso de tornozeleira.

Assim, nesta terça-feira (17), por vota das 12h50min, foi dado cumprimento à prisão domiciliar do autor, o qual se encontra recolhido em sua residência. O crime de estupro de vulnerável tem pena de 8 a 15 de reclusão, e está previsto no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.