Suspeito de ao menos três homicídios em Formosa é preso em MG

1560

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa prenderam, no dia 2 de agosto,  em Uberlândia/MG, Douglas Félix Alves, de 19 anos, autor de homicídio ocorrido na madrugada de 23 de junho do corrente ano. Na oportunidade, o suspeito ceifou a vida de Rafael Lopes da Costa, contra quem efetuou mais de 30 golpes de faca. O crime ocorreu em via pública, no Jardim Oliveira, em Formosa. Douglas foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, em operação que contou com o apoio das polícias Civil e Militar de Minas Gerais.

De acordo com as investigações, dois dias depois de matar Rafael, o investigado ainda teria matado a adolescente Maria Izabel da Rocha Pinheiro, em zona de mata localizada na mesma região do homicídio anterior.  O corpo da garota foi encontrado também com diversos golpes de arma branca e parcialmente carbonizado. Após a localização do cadáver, verdadeira operação foi montada para sua retirada do local do crime, sendo necessário cerca de dez homens para tanto.

Douglas é também autor confesso de homicídio praticado contra Hugo Gonçalves de Alcântara, fato ocorrido em outubro de 2017 na mesma área de mata em que o corpo de Maria Izabel foi localizado. Após sua prisão na cidade mineira, Douglas foi imediatamente recambiado para a cidade de Formosa para procedimentos de praxe e continuidade das investigações.