Suspeito de assaltar ciclistas na zona rural de Cristalina é preso

532

O Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (GEPATRI) de Luziânia cumpriu mandado de prisão preventiva, neste sábado (17), em desfavor de autor de roubo de veículo, ocorrido na área rural de Cristalina.

O crime ocorreu em março de 2016, enquanto um grupo de ciclistas pedalava pela região e um veículo Renault Clio dava apoio ao evento.  Durante o trajeto, o motorista do veículo Clio foi abordado por indivíduos em um VW Voyage. Os criminosos apontaram uma arma de fogo e anunciaram o roubo, levando o veículo e mantendo a vítima em restrição de liberdade durante algumas horas.

 Além do veículo, os autores levaram um celular, equipamentos de bicicletas, capacetes e documentos da vítima. O celular roubado foi localizado em Luziânia, cerca de 10 dias depois do crime.

Após investigações da equipe policial, todos os autores do crime foram identificados e reconhecidos.  A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos criminosos, que foi deferida pelo Judiciário.

A polícia cumpriu mandado em desfavor de Anderson Junio Alves, 23 anos, apontado como um dos passageiros do carro usado para abordar a vítima. Anderson ficará à disposição do Poder Judiciário e responderá por roubo majorado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.

Ressalte-se que cerca de 10 dias atrás foi preso pelo GEPATRI outro coautor do referido crime.