Suspeitos de crime de extorsão são presos em Morrinhos

272

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos, com apoio da Delegacia de Goiatuba, cumpriu, no dia 12 de maio, três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, pelos crimes de roubo e extorsão, cuja a pena máxima pode chegar até 25 anos de reclusão. Os investigados utilizavam uma conta bancária da vítima para receber valores provenientes de golpes aplicados na internet e começaram a extorqui-la após negativa de repasse de valores.

De acordo com a investigação, após ela não realizar o repasse de determinado valor aos investigados, eles começaram a extorquir a vítima para que ela realizasse o repassasse dos valores ilícitos. Diante da negativa em repassar os valores, os investigados subtraíram um veículo de propriedade da vítima, mediante grave ameaça e violência exercida com golpes de capacete.

Após ter ciência dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos três investigados, bem como pelo deferimento dos mandados de busca e apreensão, os quais foram devidamente decretados pelo Poder Judiciário da Comarca de Morrinhos/GO.

No cumprimento dos referidos mandados e durante a realização da operação, a Polícia Civil de Morrinhos/GO encontrou na posse de um dos investigados uma porção de maconha, bem como diversos produtos falsificados, os quais eram revendidos por ele no comércio local. Em razão disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de um dos investigados pelos crimes descritos nos Art. 28, caput, da Lei nº 11.343/2006, Art. 175, caput, do Código Penal e Art. 190, da Lei nº 279/1996.

Após o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, os três investigados foram recolhidos na Unidade Prisional de Morrinhos/GO, ficando à disposição do Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil de Morrinhos/GO, outros crimes foram praticados pelo grupo criminoso. Caso alguma vítima os reconheça, a autoridade policial orienta para que compareça à DP para a realização das providências cabíveis.